A Exposição

O MUNDO MÁGICO DE MARC CHAGALL – O SONHO E A VIDA
Chancelada a integrar o Ano da França no Brasil pelos comissariados francês e brasileiro, a exposição de Marc Chagall vai reunir 323 trabalhos do artista. O imaginário popular da Europa Oriental e os temas religiosos, mitológicos e literários compõem um panorama que permeia o real e o fantástico, o sonho e a vida.

A sensibilidade e a poética de Chagall estão presentes e podem ser apreciadas tanto em suas pinturas quanto nas séries integrais de gravuras, como Les Âmes mortes [As Almas mortas], Daphnis et Chloé [Dafne e Cloé] e La Bible [A Bíblia], provenientes de importantes instituições e coleções da Rússia, Itália, França, Suíça e Brasil. Também integram a mostra duas esculturas do artista, produção muito pouco abordada e exibida de Chagall.

O visitante encontrará um panorama dos trabalhos da juventude e da maturidade do artista, além de um núcleo expositivo que busca contextualizar a relação entre Chagall e o Brasil, com destaque para obras de artistas brasileiros influenciados pelo pintor. A mostra conta, ainda, com a exibição do vídeo realizado por Roberto D’Avila, para a série de programas intitulados Conexão Internacional, em que entrevistou Chagall e Vavá, esposa do artista. Trata-se de uma das últimas entrevistas com o artista, realizada na década de 1980.

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590