Como Chegar

Palestra “À Mesa com Drummond”

PALESTRA NA CASA FIAT DE CULTURA ABORDA A CULINÁRIA NA OBRA DE DRUMMOND

 Temática será discutida pela escritora e professora Letícia Malard

na apresentação “À mesa com Drummond”

 

As delícias da culinária mineira são capazes de provocar água na boca de quem as experimenta. Não seria diferente com Carlos Drummond de Andrade, itabirano de nascimento, alma e coração, que, em inúmeros poemas, revela sua apreciação pelos sabores da cozinha. Eis a temática da palestra À Mesa com Drummond, que integra o Ciclo de Palestras da exposição QuasePoema – Cartas e Outras Escrituras Drummondianas na Casa Fiat de Cultura, a ser realizada no dia 2 de dezembro, às 19h30. Quem convida o público a se banquetear com Drummond é a escritora e professora Letícia Malard. A palestra é gratuita e sujeita a lotação do espaço (200 lugares).

O público irá conhecer os inúmeros versos e poemas escritos por Carlos Drummond de Andrade que exaltam bebidas, comidas, receitas culinárias e referências gastronômicas. Com associações autobiográficas, a palestrante faz relação entre o que foi vivido ou evocado pelo poeta e permite conhecer um pouco mais sobre o cotidiano desse que é um dos poetas mais reverenciados da língua portuguesa.

Com o intuito de proporcionar ao público ampla identificação com o escritor mineiro, a Casa Fiat de Cultura organizou um Ciclo de Palestras com estudiosos sobre sua obra e personalidade.  A próxima palestra ocorrerá no dia 10 de dezembro e abordará a juventude do poeta na capital mineira, de modo a discutir o modo como a cidade influenciou sua escrita, na conferência “O jovem Drummond em Belo Horizonte”. Todas as palestras são gratuitas e realizadas às 19h30.

A palestrante

Letícia Malard é doutora em Literatura Brasileira, professora emérita da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e escritora. Entre suas publicações, destacam-se os livros de ensaios No vasto mundo de DrummondLiteratura e dissidência política e os romances Um amor literário e Divina Dama.

Serviço

Palestra “À mesa com Drummond”

2 de dezembro, às 19h30

Palestrante: Letícia Malard

Entrada Gratuita

 

Espaço sujeito à lotação (200 lugares)

Casa Fiat de Cultura

Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG.

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

 

Informações

(31) 3289-8900

www.casafiatdecultura.com.br

casafiat@casafiat.com.br

facebook.com.br/casafiatdecultura

Instagram:@casafiatdecultura

www.circuitoculturalliberdade.com.br

Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning