Como Chegar

Feriado com poesia e arte na Casa Fiat de Cultura

FERIADO COM POESIA E ARTE NA CASA FIAT DE CULTURA

 O feriado em Belo Horizonte nesta segunda-feira, 8 de dezembro, permite que mais pessoas descubram uma nova face de Carlos Drummond de Andrade. Isso porque a Casa Fiat de Cultura, excepcionalmente, abrirá, nesta segunda-feira, das 10h às 18h, para que o público possa aproveitar para visitar a exposição QuasePoema – Cartas e Outras Escrituras Drummondianas. Sob curadoria de Marconi Drummond e Fabíola Moulin, a mostra relaciona a correspondência entre o poeta e sua família com a poesia drummondiana. As cartas inéditas expõem fases da vida do poeta, como o seu casamento, o luto pelo seu filho, a alegria pelo nascimento da filha e a saudade que sentia de Itabira. A entrada é gratuita.

Os visitantes também terão a oportunidade de participar da Visita para Família e Amigos, às 11h e às 15h30, com a atividade “Poesia Absurda”. Versos de poemas de Carlos Drummond de Andrade, sussurrados pelo próprio poeta, serão ouvidos, e escritos, aleatoriamente, para que cada pessoa possa construir sua própria poesia.

Ao todo, 116 documentos podem ser apreciados na mostra. O seleto repertório de 88 documentos e cartas escritas por Drummond é do acervo do Memorial Carlos Drummond de Andrade e nunca antes foi apresentado ao público. O público tem acesso, ainda, a 28 cartas escritas pela mãe do poeta, Dona Julieta Augusta Drummond, que pertencem ao Instituto Moreira Salles. Pela primeira vez, as correspondências, que se mantinham, respectivamente, nas mãos de um colecionador particular e na reserva técnica para restrita pesquisa, podem ser apreciadas pelos visitantes, que são convidados a entrar em um universo particular deste que é um dos grandes nomes da literatura brasileira.

A exposição é uma realização da Casa Fiat de Cultura em parceria com Instituto Cultural Sérgio Magnani, Circuito Cultural Praça da Liberdade e Governo do Estado de Minas Gerais, com patrocínio da Fiat Automóveis e Líder Aviação, além de parceria institucional da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, da Prefeitura de Itabira e do Instituto Moreira Salles.

 

Serviço

Feriado na Casa Fiat de Cultura

Exposição “Quasepoema – cartas e outras escrituras Drummondianas”

8 de dezembro, das 10h às 18h

Entrada Gratuita

Visita para famílias e amigos – Poesia Absurda

Às 11h e 15h30

Casa Fiat de Cultura

Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG.

 

Informações

(31) 3289-8900

www.casafiatdecultura.com.br

casafiat@casafiat.com.br

facebook.com.br/casafiatdecultura

Instagram:@casafiatdecultura

www.circuitoculturalliberdade.com.br

 

Informações para a imprensa:

Personal Press 

Polliane Eliziário  polliane.eliziario@personalpress.jor.br – (31) 9788-3029

Anne Morais – anne.morais@personalpress.jor.br – (31)9223-6076

 

Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning