Música na Capela – Quarteto Musik e convidados

Música na Capela – Quarteto Musik e convidados

CASA FIAT DE CULTURA TRAZ QUARTETO MUSIK ACOMPANHADO PELO CRAVISTA ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, A SOPRANO LILIANE MACIEL E A MEZZO-SOPRANO JENNIFER IMANISHI

Pela primeira vez no Música na Capela, grupo de câmara apresenta célebre peça do barroco italiano “Stabat Mater”, de Pergolesi

A Casa Fiat de Cultura apresenta ao público uma das peças mais representativas do barroco italiano interpretada pelo Quarteto Musik e convidados: “Stabat Mater”, de Giovanni Battista Pergolesi. A obra foi especialmente selecionada pelo grupo de câmara para sua primeira apresentação no programa Música na Capela, que terá como convidado o cravista Antonio Carlos de Magalhães, a soprano Liliane Maciel e a mezzo-soprano Jennifer Imanishi. Os instrumentistas do Quarteto Musik são Rodrigo de Oliveira (violino), Rodolfo Toffolo (violino), Roberto Papi (viola) e Lucas Barros (violoncelo). O público poderá ouvir a peça sacra, na íntegra, neste domingo, 29 de abril, das 11h às 12h, na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares).

Giovanni Battista Pergolesi foi um compositor italiano do século XVIII, que criou uma das mais célebres “Stabat Mater Dolorosa”, estilo de peça sacra que reflete sobre o sofrimento de Maria durante a Paixão de Cristo, com base em um hino escrito no século XIII. Encomendada por um Duque, a obra foi a última escrita por Pergolesi, aos 26 anos, concluída no ano de sua morte. O Quarteto Musik interpretará a íntegra da peça, dividida em doze movimentos. Trata-se de parte do expressivo e volumoso trabalho deixado pelo jovem compositor.

Desde 2015, o Música na Capela busca ampliar a formação musical do público, ao oferecer apresentações de experientes corais e grupos de câmara, com repertório diversificado e acesso gratuito. O programa é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Casa Fiat de Cultura, com patrocínio de Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, Fiat Chrysler Participações e Banco Safra, e com apoio de Circuito Liberdade, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), Governo de Minas e Governo Federal.

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590