Como Chegar

Casa Fiat de Cultura na Virada Cultural de Belo Horizonte

CASA FIAT DE CULTURA NA VIRADA CULTURAL

A capital mineira irá inspirar e respirar cultura nos dias 12 e 13 de setembro durante a 3ª Virada Cultural de Belo Horizonte. Com uma programação diversificada, a Casa Fiat de Cultura apresenta três atrações, entre elas, a exposição, que estreia neste fim de semana “Re-Conhecimento – A Gravura Norueguesa Contemporânea”.  No sábado, dia 12 de outubro, a “Feirinha Aproxima” ocupa os jardins da Casa Fiat de Cultura, das 10h às 17h, com o melhor da gastronomia mineira. Para fechar a programação, no domingo, 13 de setembro, às 11h, o público poderá conferir o primeiro concerto da série “Música na Capela”, que estreia com apresentação do Coral Sesiminas. O funcionamento da Casa Fiat de Cultura, assim como o do Café Frau Bondan,  será das 10h às 21h, no sábado, e das 10h às 18h, no domingo, com entrada gratuita.

Re-Conhecimento – A Gravura Norueguesa Contemporânea na Casa Fiat de Cultura

Entre as paisagens nórdicas, a arte norueguesa, assim como a própria história escandinava, é ainda pouco explorada e conhecida no Brasil. Com o objetivo de apresentar a riqueza das referências artísticas e culturais da Noruega ao público brasileiro, a Casa Fiat de Cultura apresenta a exposição “Re-Conhecimento – A Gravura Norueguesa Contemporânea”, que reúne, pela primeira vez no país, mais de cem obras de 21 artistas que representam a complexidade e a variedade do extenso universo das artes gráficas norueguesas nos últimos 25 anos. O público poderá conferir a mostra entre os dias 11 de setembro e 25 de outubro de 2015, com entrada gratuita.

A exposição mescla nomes conhecidos do público, como o consagrado Edvard Munch e o controverso artista de rua Dolk, com proeminentes artistas do cenário artístico norueguês, como Kjell Nupen e Håkon Bleken. A mostra apresenta, também, uma grande variedade estilística ao reunir diferentes técnicas de gravuras, além de dos diversos formatos e formas das obras. Por se tratar de uma região peculiar, com clima e relevo singulares, a relação entre o homem e a natureza é representada em muitas obras de diferentes artistas. A exposição fica aberta ao público até o dia 25 de outubro e tem entrada gratuita.

Feirinha Aproxima

No dia 12 de setembro, das 10h às 17h, será realizada uma típica feira gastronômica de rua, aberta ao público, aproximando as pessoas da verdadeira tradição mineira. A “Feirinha Aproxima” encurta a distância entre o campo e a cidade, ao valorizar os ingredientes artesanais e produtores mineiros. Estarão reunidos chefs, cafeterias, cervejarias, quitandas e muito mais, especialmente para os visitantes da Casa Fiat de Cultura. A entrada é gratuita e os produtos serão comercializados diretamente nas barraquinhas.

Música na Capela

A musicalidade chega à Capela de Santana, um dos tesouros da arquitetura modernista da capital mineira, neste domingo, 13 de setembro, às 11h, nos jardins da Casa Fiat de Cultura. Propondo uma nova experiência para o público, a Casa Fiat de Cultura dá início ao programa “Música na Capela”, no segundo dia da Virada Cultural. A apresentação fica por conta do Coral Sesiminas, um dos mais antigos corais de Belo Horizonte, regido pelo maestro Marco Antônio Maia Drummond, que irá apresentar um repertório variado com obras clássicas e folclóricas, além de um pot-pourri de cirandas brasileiras. A cada mês, um novo concerto será exibido ao público.

Serviço

Casa Fiat de Cultura na Virada Cultural

Feirinha Aproxima

12 de setembro, das 10h às 17h

Música na Capela

13 de setembro, às 11h

Exposição Re-Conhecimento – A Gravura Norueguesa  Contemporânea

Dia 12 de setembro, das 10h às 21h

Dia 13 de setembro, das 10h às 18h

Informações

(31) 3289-8900

www.casafiatdecultura.com.br

casafiat@casafiat.com.br

facebook.com.br/casafiatdecultura

Instagram:@casafiatdecultura

www.circuitoculturalliberdade.com.br

Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning