Como Chegar

Férias na Casa Fiat de Cultura

No mês em que grande parte dos belorizontinos estão de férias, a Casa Fiat de Cultura preparou uma série de oficinas para receber os visitantes e turistas. A cada semana, o público poderá criar divertidas máscaras de carnaval a partir da técnica de filigrana, no Ateliê de Férias, que acontece de 12 de janeiro a 4 de fevereiro. Com o tema“Passarinhar”, remetendo aos passarinhos presentes no painel de Portinari, os participantes poderão confeccionar suas próprias máscaras e aproveitá-las como adereços para cair na folia no carnaval de Belo Horizonte, que há alguns anos vem resgatando as tradições das festas de rua com os blocos carnavalescos, que reúnem multidões e propõem uma ocupação lúdica do espaço público.

A cada semana, a exuberância dos diversos tipos de pássaro irá servir como guia para a produção dos adornos, que serão produzidos com base na técnica de filigrana, que consiste na modelagem de papel filetado sobre uma base.  Nos dias 12 a 17 de janeiro os participantes poderão se inspirar nas aves que habitam os centros urbanos, com o tema“Pássaros da Cidade” e criar suas máscaras. De 19 a 24 de janeiro, as cores e texturas dos “Pássaros da Fauna Brasileira” irão guiar as criações. Já na semana seguinte, 26 a 31 de janeiro, é a vez dos “Pássaros Exóticos” servirem de modelo para as produções mais arrojadas.

Para encerrar os trabalhos, na semana que antecede o carnaval, de 2 a 4 de fevereiro, a exuberância dos “Pássaros Fantásticos”, como a Fênix, servirão de inspiração para elaboração dos adereços.  As oficinas serão realizadas nos horários de 10h às 12h, 13h às 15 e 16h às 18h, não é necessário inscrição prévia, no entanto as turmas têm limite de 15 vagas por horário.

Ateliê de Férias “Passarinhar”

Pássaros da Cidade

12 a 17 de janeiro

 

Pássaros da Fauna Brasileira

19 a 24 de janeiro

 

Pássaros Exóticos

26 a 31 de janeiro

 

Pássaros Fantásticos

2 a 4 de fevereiro

Horários das oficinas: 10h às 12h, 13h às 15h, 16h às 18h.

 

Não é necessária inscrição prévia, no entanto cada turma tem limite de 15 vagas por horário.

Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais.

Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning