Comissão avaliadora

Comissão avaliadora

Marconi Drummond

Mestre em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes (UFMG), com especialização em Gestão Cultural pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já foi Curador do Museu de Arte da Pampulha, Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e Diretor da Escola de Arte da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP). Desde 1995 trabalha como artista gráfico para instituições como Fundação Clóvis Salgado e Centro Cultural do Banco do Brasil. Em 2009, em parceria com Marcelo Drummond, venceu o Prêmio Jabuti na categoria “Melhor Projeto Gráfico” pela exposição “Design Brasileiro Hoje – Fronteiras”, realizada no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Marconi também participou de uma exposição na França, intitulada “We Love Books – A World Tour”, no Centre du Graphisme d’Échirolles, e foi curador, junto à Fabíola Moulin, das mostras “Quase poema – Cartas e outras escrituras drummondianas” e “Fuga – Ana Amélia Diniz Camargos”, na Casa Fiat de Cultura.

 

Nydia Negromonte

Formou-se em desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG e se especializou na Espanha, cursando pós-graduação em gravura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona. Trabalha com desenho, escultura, instalação, fotografia, vídeo e intervenções in situ. Participou de importantes mostras individuais e coletivas no exterior e no Brasil. Dentre suas principais participações destacam-se a 30ª Bienal de São Paulo, “A iminência das poéticas”, e mostra individual no Museu de Arte da Pampulha, ambas em 2012. Desde 2014 está à frente, juntamente com o artista e designer Marcelo Drummond, da direção do ateliê ESPAI, espaço cultural que constitui-se como um território de experimentação, elaboração e desenvolvimento de projetos em Artes Visuais; realiza programas de formação, residências artísticas, cursos teóricos e práticos na área de artes visuais, orientação de projetos artísticos, exposições de curadorias experimentais e de pesquisa.

 

Paulo Waisberg

Arquiteto, cenógrafo, artista plástico e professor. Atualmente é associado da WN Arquitetura e Cenografia, onde realiza projetos de eventos, passarelas, expografias e instalações artísticas em todo o Brasil, incluindo trabalhos para o estilista Ronaldo Fraga, o evento de moda Minas Trend, a Mostra de Cinema de Ouro Preto, a Mostra de Cinema de Tiradentes e a expografia das exposições “São Francisco na Arte de Mestres Italianos” e “Uma Certa Itália – 15 Artistas do Piemonte” da Casa Fiat de Cultura.  Paulo é professor de Arquitetura na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, especialmente nas áreas de desenho, tecnologia de fabricação digital e construções efêmeras.

 

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590