Como Chegar

Música na Capela: Grupo de Câmara da Orquestra Jovem Sesiminas

No dia 25 de junho, o Grupo de Câmara da Orquestra Jovem Sesiminas apresentará no programa “Música na Capela” um selecionado repertório que reúne música clássica, pop, MPB e Rock and Roll. O concerto acontece na Capela de Santana da Casa Fiat de Cultura, das 11h às 12h. O grupo é formado por Henrique Rocha, Bárbara Domingos e Thamires Cunha (violinos), André Inácio (viola), Breno Augusto e Ana Paula Rocha (violoncelos) e Luiz Fernando Moreira (contrabaixo). Em 2017, o programa “Música na Capela” está completando dois anos de contribuição à formação musical do público através de apresentações mensais de experientes grupos musicais, sempre aos domingos. Todos os concertos têm entrada gratuita, com espaço sujeito a lotação (80 lugares).

Há 10 anos, a Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro, ao apresentar, em Belo Horizonte, 30 importantes exposições, de renomados artistas brasileiros e internacionais. A grande arte de Caravaggio, Chagall, De Chirico, Rodin, Tarsila do Amaral e outros pôde ser apreciada e discutida de forma gratuita ao longo dos anos, por todos os públicos, de todas as idades e classes sociais.

Sempre com mostras inéditas, a instituição, mantida pelas empresas do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e CNH Industrial, desenvolve um Programa Educativo que é peça fundamental nesse trabalho de valorização e de ampliação do conhecimento proporcionado a seu público. Para cada exposição, são idealizados conceitos e temáticas a serem trabalhados em atividades educativas, em um modelo de Ateliê Aberto, que proporciona aos visitantes um espaço de experimentação livre e de participação nos processos do fazer criativo.

Cerca de 2 milhões de pessoas já visitaram a Casa Fiat de Cultura e mais de 300 mil pessoas participaram das atividades educativas. Para cada público, uma abordagem especial é adotada, com o intuito de encantar e transformar, de maneira positiva, o imaginário de cada visitante. É com esse espírito de envolvimento e inclusão que a Casa Fiat de Cultura tornou-se referência no Brasil, por meio da arte e da cultura, ao proporcionar experiências memoráveis ao público.

Música na Capela de Santana da Casa Fiat de Cultura
25 de junho de 2017, domingo, às 11h
Grupo de Câmara da Orquestra Jovem Sesiminas 

Entrada Gratuita
Espaço sujeito à lotação (80 lugares)

Programa

PURCELL – Rondo Abdelazar
PACHELBEL – Canone
MUSSORGSKY – Hopak – arranjo Jeff Monookian
SIBELIUS – Andante Festivo
SCHUBERT – Serenata – transcrição B. Dewagtere
PROKOFIEV – Troika
GREEN DAY – 21 Guns – arranjo Luciene Villani
MICHAEL JACKSON – We are the World- arranjo Robert Longfield
THE BEATLES – The Long and Winding Road – arranjo Luciene Villani
COLDPLAY – Clocks
LEONARD COHEN – Hallelujah – arranjo Robert Longfield
TRIBALISTAS – É Você – arranjo Luciene Villani
MILTON NASCIMENTO – Canção da América – arranjo Daniel Ferreira
MILTON NASCIMENTO – Maria, Maria – arranjo Luciene Villani

Casa Fiat de Cultura
Circuito Liberdade
Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Informações
(31) 3289-8900
www.casafiatdecultura.com.br
casafiat@casafiat.com.br
facebook.com.br/casafiatdecultura
Instagram:@casafiatdecultura
www.circuitoculturalliberdade.com.br

 

Informações para a imprensa
Personal Press
Polliane Eliziário – polliane.eliziario@personalpress.jor.br – (31) 99788-3029

 

Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning