Como Chegar

Dia de São Francisco – Coral Árvore da Vida

CASA FIAT DE CULTURA CELEBRA O DIA DE FRANCISCO DE ASSIS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Além de visitar a exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”, público poderá assistir ao Coral Árvore da Vida

 

A imagem do homem que é símbolo de humildade e caridade atravessou os séculos e chegou à Casa Fiat de Cultura na exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”. Francisco de Assis foi sepultado em 4 de outubro de 1226 e, por isso, sua memória é celebrada anualmente nesta data. Além da mostra em cartaz, no Dia de São Francisco, 4 de outubro, a Casa Fiat de Cultura convida o Coral Árvore da Vida para realizar uma apresentação em seu hall principal, às 19h. O repertório é formado por músicas populares nacionais e internacionais, incluindo a interpretação da “Oração de São Francisco”. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (100 lugares).

O programa do Coral Árvore da Vida começa com “Love of my Life”, um clássico da banda inglesa Queen, e segue com músicas populares nacionais, “Estrela Natal”, de Sérgio Pererê, “Trem-Bala”, de Ana Vilela, e “Era Uma Vez”, de Kell Smith. A apresentação continua com tradicionais músicas italianas, “Volare”, de Domenico Modugno, e “Con te partirò”, de Francesco Sartori e Lucio Quarantotto, e volta à música brasileira com “Apenas mais uma de amor”, dEo Lulu Santos. A última música é uma interpretação da “Oração de São Francisco”, também conhecida como “Oração da Paz”, de autor desconhecido, para homenagear Francisco de Assis e o que ele representa, ainda hoje, para humanidade.

O Coral Árvore da Vida é fruto de um trabalho de mais de 14 anos realizado nos bairros Jardim Teresópolis, Vila Bemge e Vila Recreio, em Betim (MG). O projeto, que tem o apoio da FCA – Fiat Chrysler Automóveis e as ONGs AVSI e CDM, atende crianças e adolescentes, oferecendo oficinas de canto coral, violão, percussão e formação humana, além de suporte psicossocial às suas famílias. O coral, que chegou a dividir o palco com Andreia Bocelli em Belo Horizonte, durante a comemoração dos 35 anos da Fiat no Brasil (2011), concretiza um percurso de amadurecimento e protagonismo do programa, que, em 2017, transformou-se no “Instituto Árvore da Vida” e segue na busca pelo desenvolvimento social.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Casa Fiat de Cultura, com o patrocínio da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, Fiat Chrysler Participações e Banco Safra. A exposição conta com apoio institucional do Circuito Liberdade, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), Governo de Minas e Governo Federal.

 

Casa Fiat de Cultura

Circuito Liberdade

Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

 

Informações

(31) 3289-8900

www.casafiatdecultura.com.br

casafiat@fcagroup.com

facebook.com.br/casafiatdecultura

Instagram: @casafiatdecultura

Twitter: @casafiat

www.circuitoculturalliberdade.com.br

Exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”

Séculos se passaram e as artes renascentista e barroca continuam encantando a humanidade. Obras de mestres como Tiziano Vecellio, Perugino, Orazio Gentileschi, Guido Reni, Guercino e os Carracci fazem, hoje, parte de importantes coleções italianas e chegam pela primeira vez ao Brasil. Este incomparável acervo pode ser apreciado na Casa Fiat de Cultura até o dia 21 de outubro, na mostra que reúne 20 pinturas realizadas entre os séculos XV e XVIII. Com curadoria dos especialistas em história da arte italiana, Giovanni Morello e Stefano Papetti, a exposição apresenta as fases mais relevantes da representação de São Francisco por meio de obras que se integraram à cultura local de toda uma época e que ainda encontram espaço na cultura ocidental por seus valores artístico, histórico e simbólico.

SERVIÇO

Dia de São Francisco na Casa Fiat de Cultura

4 de outubro de 2018

Exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”, das 10h às 21h

Coral Árvore da Vida, às 19h | Espaço sujeito à lotação (100 lugares)

Entrada gratuita

Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning