Exposição | EntrePanos: rupturas do moderno e contemporâneo

Exposição | EntrePanos: rupturas do moderno e contemporâneo

Até 12/fev | presencial e virtual

A exposição EntrePanos: rupturas do moderno e contemporâneo na Casa Fiat de Cultura, com curadoria de Ricardo Ribenboim e Rachel Vallego, apresenta uma seleção de mais de 20 artistas de diversas gerações que se apropriam dos tecidos como experiências artísticas e composição de suas tramas poéticas.

O acervo reúne obras, reproduções e referências estéticas de nomes como Tarsila do Amaral, Hélio Oiticica, Flávio de Carvalho, Ronaldo Fraga, Arthur Bispo do Rosário, Nazareth Pacheco, Lyz Parayzo, Claudia Andujar, entre outros.

A singularidade das criações – que atravessam um século de produção artística – dialogam com temáticas tais como questões de gênero, etnia, sustentabilidade e identidade cultural, temas essenciais para a compreensão e construção de nosso tempo.

A mostra é inédita e é composta por quatro núcleos que se correlacionam: Mantos, com suas dimensões transcendentais; Rupturas, que revela a emergência do novo; Suportes,  que destaca  as transformações plásticas do tecido no campo da arte; e Imaginários, com narrativas que permeiam sonhos, fantasias e desejos ao evocar o têxtil em suas múltiplas facetas.

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590