Como Chegar

“Outras economias – Inteligência artificial, modelos e futuro do trabalho” com Eduardo Albuquerque e Grazi Mendes

“Outras economias – Inteligência artificial, modelos e futuro do trabalho” com Eduardo Albuquerque e Grazi Mendes

28/jul | 17h às 18h | youtube da MM Gerdau

Eduardo Albuquerque, economista e professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Grazi Mendes, professora em programas de desenvolvimento de lideranças e Head of People na ThoughtWorks Brasil, abordam os efeitos das revoluções tecnológicas sobre a economia global e o cotidiano dos trabalhadores. Além disso, discutem a inteligência artificial como tecnologia emergente, que impulsiona o reposicionamento e o futuro do trabalho e o comportamento das relações no ambiente profissional. 

A transmissão será no canal do YouTube da MM Gerdau.

 

Eduardo Albuquerque

Professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG, tem doutorado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com período de estudos na Universidade de Sussex, no Reino Unido. É autor do livro Agenda Rosdolsky e do capítulo sobre revoluções tecnológicas do livro Economia da ciência, tecnologia e inovação. No recente artigo “Capitalismo pós-www”, discute a nova fase da economia global e identifica a inteligência artificial como tecnologia emergente, capaz de impulsionar o reposicionamento do trabalho.

 

Grazi Mendes

Apaixonada por pessoas, conexões, e pelo uso da tecnologia para promover um mundo mais justo e com mais oportunidades para todas as pessoas, atua, hoje, como Head of People na ThoughtWorks Brasil, consultoria global de tecnologia. Grazi Mendes também é professora em programas de desenvolvimento de lideranças e cofundadora da Ponte, hub de diversidade e inclusão. Acumula cerca de 20 anos de experiência em gestão estratégica, branding, design estratégico, liderança e cultura. Já atuou em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos.

 

Webinário Conversas sobre Perguntas

Quais os significados deste momento para a humanidade? O que tal experiência transformará em nós e no mundo? Como elaborar – e pôr em prática – mudanças necessárias aos novos tempos? Eis algumas das questões a serem respondidas por grandes nomes do pensamento brasileiro, que, nos meses de julho e agosto, participam do webinário “Conversas sobre perguntas”, evento criado, promovido e financiado, em curadoria colaborativa, pelos equipamentos culturais Casa Fiat de Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, Memorial Minas Gerais Vale e MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrantes do Circuito Liberdade.

Mediados pela jornalista Daniella Zupo, os encontros online, realizados de 14 de julho a 18 de agosto de 2020, sempre às terças-feiras, às 17h, contarão com respostas e ideias do líder indígena Ailton Krenak (14/7), da futurista Lala Deheinzelin (21/7), do economista e professor Eduardo Albuquerque e da administradora e professora Grazi Mendes (28/7), do psicanalista Christian Dunker (4/8), da escritora Conceição Evaristo e da crítica de arte Júlia Rebouças (11/8) e, no encerramento, no dia 18/8, o físico e astrônomo Marcelo Gleiser. Gratuitas, as palestras serão transmitidas nos canais do YouTube dos espaços culturais.

 

Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning