Como Chegar

CICLO DE PALESTRAS III – Mostra Jovens Designers

Descrição

Realização da Casa Fiat de Cultura, da Origem Produções e da ADP, com patrocínio da Fiat Automóveis, evento começa dia 16 de fevereiro, no Ponteio Lar Shopping Belo Horizonte entrega-se aos sentidos, à inovação e à beleza das formas. Durante a 3ª Mostra Jovens Designers, realizada no Ponteio Lar Shopping de 16 de fevereiro a 13 de março, o público da capital mineira terá a oportunidade de contemplar e discutir o que se produz de melhor no design contemporâneo. Trata-se da maior edição da história do evento, que, em 2010, passou por São Paulo, Florianópolis e Brasília e reúne o trabalho de 109 designers de 42 instituições e 56 projetos de autores de 10 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Amapá, Paraíba, Maranhão e Brasília).

A proposta de itinerância do projeto revela-se, justamente, como a principal ousadia da exposição se comparada às suas edições anteriores. Realizada pela Casa Fiat de Cultura, em parceria com a Origem Produções e a Associação dos Designers de Produtos (ADP), a 3ª Mostra Jovens Designers possui patrocínio da Fiat Automóveis e apoio do Ministério da Cultura.

Inovação e vida

Sob curadoria de Auresnede Pires Stephan, que também faz parte do júri que selecionou os melhores trabalhos, o evento busca apresentar a atual produção acadêmica de design de produtos no Brasil. “Os projetos mostraram como os jovens profissionais do design no País estão alinhados com a importância do desenvolvimento de produtos que levam em consideração questões ambientais e econômicas”, destaca Auresnede.

Além do curador da Mostra, fazem parte do júri que selecionou os melhores trabalhos o diretor da Associação dos Designers de Produtos (ADP), Levi Girardi, a sócia fundadora da Origem Produção Cultural, Marici Vila, o gerente do Centro de Estilo da Fiat Automóveis, Paulo Nakamura, a gerente do Senai São Paulo, Sheila Brabo, e a editora da revista ARC DESIGN, Maria Helena Estrada.

Para o presidente da Casa Fiat de Cultura, José Eduardo de Lima Pereira, um dos realizadores do evento, desenvolver ideias e produtos que mostrem o Brasil ao mundo, sob um aspecto diferenciado, pode ser vital para o futuro do País: “Daí a importância dessa versão da Mostra Jovens Designers, realizada na antevéspera de acontecimentos relevantes, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Daí também a razão do interesse da Casa Fiat de Cultura, esquina de convívio criativo entre as culturas brasileira e italiana, em apoiar esta realização, com muita fé no que podem fazer os jovens talentos brasileiros, com a confiança da comunidade empresarial”.

Projetos Vencedores – Troféu Destaque

Na abertura oficial da 3ª Mostra Jovens Designers, ocorrida no dia 9 de setembro, no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, três projetos receberam o Troféu Destaque. São eles: Sala de Aula Modular, de Marcelo Halfeld, da UERJ-RJ; Banco Vértil, de Bruno Trindade e Diego Destro, da PUC-RJ e Extensão Elétrica, de Daniel Costa, da UFCB-PB.

Sobre a Mostra Jovens Designers

A Mostra Jovens Designers chega à sua terceira edição, em 2010, com o objetivo de estimular novos talentos a difundir a cultura do design. Mais de 50 produtos, criados por estudantes de 42 diferentes universidades de dez estados brasileiros, serão divulgados em cada evento. Mais informações no site www.jovensdesigners.com.br

Serviço

3ª Mostra Jovens Designers
16 a fevereiro a 13 de março
Ponteio Lar Shopping
Horário de funcionamento: segunda a sábado, de 10h às 22h
aos domingos, de 14h às 20h

Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning